Sunday, June 28, 2009

Copa das Confederações

É isso. A Copa das Confederações se foi e o Brasil papou mais uma. Infelizmente não houve o tão esperado (pelo menos por mim) duelo Brasil vs Espanha, visto que a Espanha atualmente é a seleção número 1 no ranking da FIFA e favoritíssima para levar seu primeiro troféu mundial em 2010 na África do Sul. A Espanha fez boas apresentações na Copa das Confederações, mas desfalcada (especialmente de Iniesta e D. Silva), não alcançou o seu brilho total visto na Eurocopa 2008. O teste foi feito para o Del Bosque e eu não gostei do resultado, não pela derrota aos EUA exatamente, mas mais pela questão de escalação da equipe. Muitas saudades do Aragonés...

A Espanha se vai levando uma talvez amarga terceira colocação, conquistada na prorrogação contra os donos da casa, a questão agora é esperar por 2010.

La Furia Roja lutará contra o estigma de ser uma seleção que morre na praia e que não brilha nas grandes competições, estigma esse já quebrado em 2008 e que vem sendo derrotado partida após partida pela classificação da Copa.

Aos que não querem acreditar e que tem inveja dessa real seleção e de sua fúria avermelhada e também aos que admiram o futebol belo, equilibrado e ofensivo da Espanha ou aos que torcem fanaticamente por ela anos a fio, como eu, é esperar por 2010 e ver o que o futuro nos reserva. Se Uruguai, França e Argentina já tiveram a sua chance, porque não nós dessa vez? Que vença o melhor!

Segue a minha homenagem e um lembrete da brilhante atuação da Fúria em 2008 na Áustria:

1 comment:

Loras said...

Nacionalidades à parte, o futebol da Espanha é lindo! Vale a pena assistir e torcer para esse tipo de esporte.

S2